decretas da ditamole sacolã ou escritura pública de desapropriação literária

Aos pretéritos, presentes e futuros usuários das palavras, saibam que por este instrumento, Sacolão Incorporações, aqui representada na forma e no conteúdo, proclama a desapropriação literária de todas as palavras que seguem neste documento.

Que sejam conhecidas e espalhadas as palavras adiante mencionadas, outrora consideradas propriedade privada da língua brasileira, passando agora a ser de conhecimento e uso públicos, à disposição de toda e qualquer ousada expressão escrita ou não.

I. Desapropriação de Palavras

Por meio desta escritura, Sacolão Incorporações renuncia a qualquer direito exclusivo sobre todas as palavras usadas, usáveis e usináveis, os sinais, partituras e estruturas quejandas, em especial as descritas a seguir:

  1. Vírgula: anteriormente sob a custódia da pontuação, agora livre para adornar ou subverter textos e outras documentações conforme a vontade dos escribas na forma de uma palavra inteira.
  2. Rodapé: Uma vez confinada ao pé da página, agora emancipada para figurar nas margens e e no cabeçalho de todas as páginas, podendo ser chamada de rodatexto, para evitar as questões relacionadas à anatomia, a saber: rodateto, rodameio, rodamão, rodamoinho, rodapião.
  3. Aspas: Anteriormente utilizadas para isolar, agora compartilhadas como abraços literários, envolvendo todas e quaisquer funções que lhes aprouver.

II. Propriedade Pública

As palavras desapropriadas tornam-se despropriedade pública, estando disponíveis para uso, modificação e exploração quem deseje entrar no panorama da linguagem escrita ou sair dele, tanto faz.

III. Jurisdição, jurisprudência, jurisconluio e jurisdicência

A presente desapropriação regerá todas as páginas, manuscritos, publicações e afins deste Sacolão, onde as palavras, agora emancipadas, podem prosperar sem restrições.

Por testemunho ocular, auricular, tático e sensorial, assinamos, estamos de acordo, damos valor e consideramos pacas a liberdade textual, sentimental e anacoluta da desoneração às normas gramaticais e da celebração da diversidade literária pregada por esta mui humilde página internética.

Dado e passado neste dia [Data da sua leitura], sob o selo da Sacolão Incorporações. Dou fé, entre outras coisas dáveis.

[Assinatura]

V. M.

Publicado por

sacolão.inc

muito pós-moderno da nossa parte

Deixe um comentário